* meu livro de receitas *

Kafta June 15, 2009

Filed under: carnes,histórias, pensamentos & memórias — gabivuolo @ 7:26 pm

A médica disse. O horóscopo do dia disse. Os amigos disseram.

Ta todo mundo me dizendo que eu ando muito estressada e que preciso tirar um tempo pra por a cabeça pra relaxar, descansar… As férias ainda estão meio longe, a grana tá curta pra ir pra um day spa, e levantar às 6h da manhã pra meditar ou correr anda praticamente impossível com esse frio. Então apelei pra cozinha!

Pra variar, as panelas e o fogão me salvam quando eu preciso esvaziar a mente. Mas tem receitas e receitas… Não adianta fazer miojo. Tem que ser uma receitinha mais elaborada, de preferência nova, com sabor de surpresa.

A de hoje foi kafta. Simples, simples. Mas bem boa – eu só senti falta do hortelã picadinho na mistura, já vou alterar da próxima vez. E o negócio de moldar a carne nos palitinhos de sorvete é beeeem terapêutico mesmo… Precisa de uma paciência quase chinesa.

Na hora de grelhar, tem que usar uma frigideira com teflon novinho, senão desmonta tudo.
E o mais legal de cozinhar, como sempre, é a cara de surpresa do filhote, vendo os ’sorvetes de carninha’ ficarem prontos!

KAFTA
500g de carne moída
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 clara de ovo
1 cebola ralada
1 dente de alho espremido
1/2 xícara de salsinha picada
sal e pimenta síria a gosto
[e eu sugiro acrescentar o hortelã picado, mas aí vai de cada um]

– Misture tudo, molhe as mãos e molde a carne em volta dos palitos de sorvete (deve funcionar com os de churrasco também, apesar de serem mais finos)
– Derreta um pouco de manteiga num frigideira com teflon e ponha os espetinhos pra grelhar.

 

Leave a Reply

